Avançar para o conteúdo principal
Vasco Coimbra

Café Suspenso

Muito mais do que um café

Deslizar para o conteúdo principal

Grandes feitos começam com pequenos gestos

3

Anos de
história

11

Estabelecimentos aderentes
em Aveiro

1400+

Estabelecimentos aderentes
em todo o mundo

O que é o “Café Suspenso”?

O “Café Suspenso” é um projeto da Agora Aveiro inspirado no movimento internacional “Suspended Coffees”.
Foi criado em 2016 e tem uma premissa simples: qualquer pessoa pode dirigir-se a um dos estabelecimentos aderentes e deixar um café “suspenso”. Ou seja, pagar um café que será depois consumido por outra pessoa.

Qual é o objetivo do projeto?

O principal objetivo deste projeto é aproximar as pessoas e promover a solidariedade através de pequenos atos de simpatia. Serve para mostrar que qualquer pessoa, através de um pequeno gesto, pode ter um impacto positivo no dia de alguém.

Porque devo participar?

É um gesto simples.
É mais do que oferecer um café, é oferecer conforto e bem-estar. Pode ser o momento que transforma um dia mau num dia bom.
É uma forma de apoiar a comunidade e estabelecimentos locais. Se não consegues tomar café com os teus amigos, podes até deixar-lhes um café suspenso.

Para quem é o café suspenso?

Para qualquer pessoa - alguém que precise de algum conforto, que não tenha possibilidade de o pagar, que se tenha esquecido da carteira, ou que simplesmente queira participar no projeto. Basta utilizar um cartão disponível na caneca do Café Suspenso. Todos podemos participar na ação e fazer crescer o projeto.

Como deixo um café suspenso?

Basta pedir um cartão do kit do Café Suspenso e entregar ao funcionário do estabelecimento, juntamente com o valor do café. Este cartão será colocado na caneca, para depois ser consumido por outra pessoa. Existem post-its onde poderás escrever uma mensagem positiva para quem o consumir.

Apenas posso suspender cafés?

Alguns estabelecimentos apresentam outras ofertas, tais como sandes, bolos ou sopas. Estes estabelecimentos estão marcados com um mais (+).

Onde posso encontrar os estabelecimentos aderentes?

No mapa abaixo encontras a localização dos estabelecimentos aderentes em Aveiro. Também os podes identificar através do kit do Café Suspenso que encontrarás no balcão. Na plataforma online “Suspended Coffees” conseguirás também encontrar os mais de 1400 estabelecimentos aderentes em todo o mundo.