Avançar para o conteúdo principal
  • Erasmus+

Queres ser um empreendedor?

Duas das nossas voluntárias, Alexandra e Sónia, participaram no curso “Empreendedores!” que teve lugar no mês passado na Roménia. Na segunda-feira estiveram na Agora Aveiro para partilhar connosco aquilo que aprenderam.

Tempo estimado de leitura: 1 minuto e 38 segundos

“Empreendedores!” é um projeto de mobilidade para jovens e pessoas que trabalham com jovens, no âmbito do Programa Erasmus+ da União Europeia. Através deste projeto, foram criadas várias oportunidades para os voluntários da Agora Aveiro: O Diogo e o Bruno foram até à Holanda frequentar um curso de desenvolvimento pessoal, a Valda e a Cláudia fizeram uma visita a várias instituições em Bruxelas e a Sónia e a Alexandra foram a Lasi onde foram recebidas pela Synergy Romania para um curso. Neste curso aprenderam sobre tendências, métodos e as melhores práticas para se começar uma empresa social. Este projeto decorre entre setembro e dezembro de 2015.

Ao candidatar-se a este projeto, os objetivos da Agora Aveiro eram criar oportunidades para os voluntários adquirirem competências, experiência e conhecimentos na área do empreendedorismo social de maneira a que os pudéssemos aplicar na nossa própria organização. O mais importante era partilhar estas novas competências com jovens que vivem em Aveiro e com os nossos voluntários. Depois de adquirirem estas competências, gostaríamos de encorajar voluntários, jovens e pessoas que trabalham com jovens em Aveiro a alcançarem os seus objetivos, a perspetivarem o empreendedorismo como uma forma de criarem o seu próprio local de trabalho. Esperamos, igualmente, que esta partilha os incentive a organizar atividades locais semelhantes, que desenvolvam a criatividade, o empreendedorismo, competências sociais e digitais, bem como a levar a cabo projetos de intercâmbios de jovens para partilha de competências.

Os nossos parceiros neste projeto foram a ReCreativity da Húngria, The Out of the Box International de Bruxelas, Olde Vechte Foundation da Holanda e Synergy Romania.

Agora Aveiro