Avançar para o conteúdo principal
  • Cultura, Arte e Criatividade

Are You Brain Enough?

De 8 de novembro a 13 de dezembro, ao longo de cinco sessões, o Avenida Café-Concerto foi palco de uma competição entre equipas cheias de conhecimento

Tempo estimado de leitura: 1 minuto e 47 segundos

Decorria o ano de 2017 quando os nossos voluntários SVE (Serviço Voluntário Europeu) do Projeto YELLO (Your E+ Lifetime Learning Opportunity) decidiram realizar um quiz de cultura geral, muito popular na Lituânia, o qual intitularam de “Are You Brain Enough?”. O Quiz teve um sucesso tão grande na altura que decidimos repetir em 2018 e acabar o ano em grande.

De 8 de novembro a 13 de dezembro, ao longo de cinco sessões, o Avenida Café-Concerto foi palco de uma competição entre equipas cheias de conhecimento. As perguntas do quiz variavam entre os mais diversos tópicos tais como gastronomia, ciência, desporto e geografia. Para ajudar os participantes algumas perguntas tinham pistas na forma de música e fotos. Os afincados participantes tiveram margem para colocar várias facetas dos seus conhecimentos em teste. Os vencedores do evento receberam desde refeições na Porta 35, Grão de Café e Pizzarte a viagens de moliceiro e comboio turístico, ofertas da Cale do Oiro.;

O “Are You Brain Enough?” regressou a 10 de fevereiro para uma sessão multicultural em parceria com a SPEAK Aveiro. A sessão foi apresentada na língua inglesa para abranger outros públicos e foi igualmente um sucesso.

Para os voluntários da Agora Aveiro que estiveram na organização do evento este foi um grande desafio. O trabalho em equipa foi chave para que tudo tenha corrido pelo melhor e superado as expectativas. Foram 5 meses de bastante trabalho, com muitas reuniões pela noite dentro, mas onde a diversão esteve sempre presente.

O "Are You Brain Enough?" fez parte do Projeto "Refresca a tua Mente!", sendo co-organizado pelo Avenida Café-Concerto. Contou com os patrocínios da Pizzarte, Porta 35, Grão de Café, Cale do Oiro, Solve & Escape, SPEAK, e Fabridoce. Teve ainda o apoio do IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P..

César Sousa