Avançar para o conteúdo principal
  • Inclusão e Sensibilização Social
  • Erasmus+

Chegou a altura de seres um herói

A Agora Aveiro marcou presença na formação internacional “Human Rights Education Opportunity - HERO” na Croácia

Tempo estimado de leitura: 56 segundos

Este verão, a Agora Aveiro foi representada por dois dos seus membros numa formação internacional Erasmus+ que aconteceu em Karlovac, na Croácia, organizada pela associação Carpe Diem.

A formação internacional “Human Rights Education Opportunity - HERO” teve como objetivo capacitar pessoas que trabalham com jovens no âmbito dos Direitos Humanos. Estiveram presentes trinta participantes oriundos de quinze países europeus. Cada país deverá mais tarde promover atividades na sua comunidade local utilizando as novas ferramentas e estratégias adquiridas ao longo da formação.

O grupo desenvolveu atividades de promoção e proteção dos Direitos Humanos no dia-a-dia de qualquer cidadão mundial. Os participantes partilharam histórias, experiências e métodos utilizados em atividades de consciencialização para jovens.

Este projeto foi gratuito e patrocinado pelo programa Erasmus+. Existem oportunidades semelhantes promovidas pela Agora Aveiro para todos os jovens aveirenses. Consulta a secção Erasmus+ do nosso site para saberes mais.

Nataša Gološin