Avançar para o conteúdo principal
Mariana Vasconcelos

Green Friday

Dá um desconto à floresta

Deslizar para o conteúdo principal

Apoia o comércio local

O “Green Friday”, criado em 2018, é uma iniciativa de sensibilização ambiental, restauração da floresta autóctone portuguesa e promoção do comércio local.

Por altura da “Black Friday”, em colaboração com estabelecimentos de comércio local da cidade, organizamos um fim de semana dedicado a ajudar o ambiente. Durante esses dias, o valor das compras feitas nos estabelecimentos parceiros é “convertido” em árvores nativas.

Estas árvores, semeadas e cuidadas pelos alunos do Agrupamento de Escolas Rio Novo do Príncipe, de Cacia, são plantadas na Reserva Natural das Dunas de São Jacinto, em colaboração com a Câmara Municipal de Aveiro. Desta forma, promovemos um consumo consciente no comércio de rua que ajuda simultaneamente na recuperação da floresta local.

19

Estabelecimentos aderentes

2500+

Árvores plantadas

600+

Participantes

Estabelecimentos aderentes

Em baixo encontras a lista dos estabelecimentos de comércio local que aderiram ao projeto e um mapa interativo com a sua respetiva localização e detalhes. Também os podes identificar através da presença de um cartaz do Green Friday na montra.

Dá um desconto ao ambiente

Em 2019, apenas 21% dos resíduos produzidos em Portugal seguiram para reciclagem. Para ajudar a mudar esta tendência, a Agora Aveiro juntou-se à Sociedade Ponto Verde para criar um Guia de Separação de Resíduos.

Podes transferir o Guia nesta página, imprimir e utilizar em tua casa. Um pequeno gesto, uma grande ação!

Sociedade Ponto Verde

Os nossos parceiros

Tem um estabelecimento de comércio local em Aveiro? Quer ser nosso parceiro? Contacte-nos!

Organizador:

Main Partner:

Golden Partners:

Silver Partners:

Parceiros:

Apoio: